Como nunca cair

Neste artigo não vamos falar de uma forma mágica de evitar o pecado, mas sim de permanecermos firmes no que a Palavra de Deus nos ensina, mantendo firme a nossa vocação, aquilo em que acreditamos na mensagem do Evangelho por completo.

Sempre direi que, em contraste, a Bíblia é como o manual de um dispositivo que você comprou. Para conhecê-lo bem, você precisa ler o manual e, além disso, se você for praticante de algum tipo de disciplina, precisará estudar bem para ser realmente bom. O mesmo acontece com o Cristianismo, você não pode servir bem a sua vocação se não se lançar no estudo da Palavra de Deus. A Bíblia ensina:

8 Porque, se em vós houver e aumentarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

9 Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.

10 Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.

2 Pedro 1:8-10

Uma das principais razões pelas quais os crentes caem é por se desviarem do que é realmente bom, e eles acabam no ócio, alimentando a carne e enfraquecendo o espírito.

Devemos manter nossa vida espiritual para não cair, e isso requer uma vida que dê glória a Deus, que tenha devoção às coisas celestiais, estudar a Bíblia, não para nos orgulharmos da sabedoria, mas para aplicá-la em nossas vidas, pregar o Evangelho, para ensinar que Jesus é o Salvador e digno de toda glória, orar a Deus, sabendo que Ele é quem responde às nossas orações.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *