Como permanecer para sempre

Irmãos e servos em Cristo Jesus nosso salvador, devemos ser pacientes e fiéis ao Senhor, obedecendo aos ensinamentos que cada um de nós nos deixou nas Sagradas Escrituras, para que possamos seguir avançando rumo ao nosso objetivo de alcançar o reino do céu.

O que devo fazer para permanecer no Senhor? Este caminho não é fácil, mas contamos com a ajuda do nosso Deus. Não estamos sozinhos, pois o próprio Jesus disse que o Espírito Santo estaria conosco até o dia do fim.

A Bíblia nos diz claramente que, para permanecermos, devemos ser cautelosos, buscar ao Senhor de todo o coração e levar Sua palavra no fundo do coração.

15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

1 João 2:15-17

Aqui está a resposta à pergunta que fizemos no segundo parágrafo: não amar o mundo ou as coisas do mundo, porque o amor do Pai não está em quem ama o mundo. As coisas mundanas, além de passageiras, o texto bíblico que acabamos de ler nos ensina que não vêm do Pai.

Mas a coisa mais essencial que devemos fazer para permanecer em Deus está no último versículo que acabamos de ver e é fazer a vontade de Deus. Essa vontade de Deus permanece para sempre e é por isso que devemos tentar fazer a Sua vontade para que também possamos permanecer para sempre.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *