Como ter Deus

Identidade é o que cada pessoa que pratica qualquer disciplina deve ter. Um selo que o distingue dos demais. E mesmo que ele não seja um praticante de nenhuma disciplina, como pessoa, sempre há algo que o distingue dos outros. Você, como cristão, tem um distintivo que destaca a diferença que você realmente é? Esse selo deve ser Deus, a doutrina de Jesus Cristo que é a Palavra de Deus. A Bíblia nos ensina:

9 Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho.

10 Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

11 Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

2 João 1:9-11

Ser cristão é uma identidade, é se assemelhar a Cristo e possuir Sua doutrina que é a Bíblia. E é por isso que não devemos pertencer àquele famoso grupo que lhes incomoda a leitura e o estudo da Bíblia, porque se não estudarmos a Bíblia não teremos aquela doutrina que nos identifica como pessoas que têm Deus.

Qual é essa doutrina? A própria Bíblia. Hoje temos muitos crentes que estão procurando doutrinas que contradizem a Bíblia, e eles se deixam levar por elas a ponto de negarem tudo o que uma vez professaram, e João diz que aqueles que se desviam da doutrina de Cristo não têm de Deus.

Deus em Sua misericórdia nos deu Sua Palavra que é mais do que suficiente, portanto, o conselho do apóstolo é que se um daqueles que se desviou da verdade vier até nós querendo nos persuadir, nem mesmo o receberemos em nossa casa ou dê-lhes as boas-vindas, porque se os acolhermos seremos participantes das suas más ações e podemos acabar caindo no mesmo erro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *