Não saiba a tua esquerda o que faz a tua direita

Essa frase bíblica se tornou muito popular, pois mesmo aqueles que nunca leram uma Bíblia na vida a sabem de memória. A Bíblia ensina:

2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita,

Mateus 6:2-3

Era um costume dos judeus associar o dar com misericórdia ou justiça, e essa prática é classificada como “hipócrita” por nosso Senhor Jesus.

Esses judeus gostavam de dar para que os outros soubessem, mostrando assim um padrão duplo, querendo cobrir com esmolas os seus pecados e a falta de integridade.

Ainda hoje acontece da mesma forma e talvez pior. Tanto na igreja como no secular acontece que tudo tem que ser registrado e uma fotografia tirada para que os outros vejam o que fazem e sejam motivo de sua própria glória.

Jesus rotula essa prática pecaminosa ao dizer que se vamos dar aos necessitados não devemos chamar a atenção dos outros para quer sermos honestos, mas com humildade devemos dar sem esperar nada em troca, sem nos gabar disso.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *