Nem todo mundo que diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus

Os Evangelhos são compostos por múltiplos ensinos expostos por nosso Senhor Jesus Cristo e sem dúvida se devem estudar e prestar a maior atenção, porque, simplesmente saber que é a Palavra de Deus já é suficiente para mergulharmos no mar desse conhecimento que salta para a vida eterna.

Fazer milagres, curas, etc. são os sinais que muitos homens perseguem em nossos dias, e muitas vezes colocando em segundo plano a glória de Deus, e possivelmente, o texto que veremos é um dos mais aterrorizantes do novo testamento, pois nos fala sobre pessoas que perseguem e fazem sinais, mas no final o Senhor Jesus não os conhecerá:

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?

23 E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Mateo 7:21-23

Certamente não é suficiente chamar Jesus de Senhor e não fazer a Sua vontade, nem dizer que somos cristãos e não nos comportamos como tal. Como isso pode ser? Como uma pessoa pode pregar Jesus e não fazer a Sua vontade? É simples, o próprio apóstolo Paulo falou que havia quem não pregasse o Evangelho de forma honesta.

E justamente aqueles que não pregam o Evangelho pela justa causa, que são vigaristas das coisas celestiais, naquele dia, no dia em que toda carne se compadecerá do Senhor Jesus, irão diante dEle querendo se gabar de tudo o que fizeram, que surpreendeu muitos, mas Jesus lhes dirá: “Nunca vos conheci; afastem-se de mim, seus malfeitores”.

Vamos viver uma vida piedosa diante de Deus e dos homens e que nosso objetivo não seja nos exibir na frente dos outros, mas sim buscar dar glória a Deus em todos os aspectos de nossas vidas.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *