O Evangelho não me envergonha

O Evangelho é uma mensagem e a Bíblia diz que “são boas novas” e são as boas novas de que Cristo nos salvou por meio de Sua crucificação na cruz do Calvário para nos dar vida em abundância. “Porque não tenho vergonha do Evangelho” … Palavras ditas pelo apóstolo Paulo que hoje são muito conhecidas e talvez nunca possamos descobrir o peso que têm em si mesmas, se não conhecermos a origem delas. Mas antes de conhecê-lo, pergunto-me: temos vergonha do Evangelho? Da mensagem da cruz? Paulo escreveu aos romanos:

16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.

17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

Romanos 1:16-17

Sobre esses dois versos poderosos, Leon Morris escreveu: “Esses dois versos têm uma importância desproporcional ao seu tamanho”.

Em primeiro lugar, devemos entender o contexto das palavras do apóstolo. Por que Paulo tem que dizer aos romanos que não tem vergonha da mensagem que está anunciando? Isso ocorre precisamente porque os romanos eram seres sofisticados, havia muitos filósofos lá e pessoas muito instruídas e o fato de haver um salvador judeu que morreu na cruz poderia ser chocante e constrangedor para eles, mas não para Paulo. Por isso escreveu uma mensagem aos coríntios no mesmo tom:

mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos.

1 Coríntios 1:23

Para os romanos, o Evangelho era certamente uma loucura, mas Paulo afirma que esta mensagem não é loucura, mas a salvação de todos os que crêem, tanto para os judeus como para os gregos que estavam ouvindo.

Não se envergonhar do Evangelho é acreditar plenamente na mensagem de que Cristo morreu na cruz para nos salvar, mesmo que isso pareça ridículo para uma parte da sociedade. Permanecemos firmes como o apóstolo, acreditando nessa mensagem e nos sentindo privilegiados no que acreditamos e pronunciamos.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *