O exemplo de Abraão

Abraão, um homem de fé, que confiava em Deus, fossem quais fossem as circunstâncias em que se encontrasse, porque toda a sua confiança estava nas mãos do poderoso Deus.

Este homem é um grande exemplo para que possamos ver tudo o que este homem estava disposto a fazer para ser fiel a Deus. Podemos ver o grande sacrifício que ele iria fazer, porque para ele era mais importante obedecer a Deus do que estar sujeito às coisas terrenas.

Graças ao ato de fé de Abraão, ele é chamado de “pai da fé”, e na Bíblia, quando se fala de fé, Abraão é mencionado por causa do grande ato de fé deste homem de Deus:

1 Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?

2 Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.

3 Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.

Romans 4:1-3

É bom acreditar que o Senhor é fiel e tudo observa. Basta ter fé e confiança, crer que no Senhor tudo é possível. Sobre Abraão, a Bíblia fala sobre o quão leal este homem foi diante de Deus, sua tremenda fé, forte em tudo que fazia, ele sabia esperar nas promessas do Senhor.

É bom que quando fizermos algo no Senhor, o façamos acreditando que Ele está ali, que nos acompanha, que a Sua presença e a Sua graça nos cobrem dia após dia.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *