Por que não estou recebendo o que peço?

Já aconteceu de você pedir algo a Deus, você insiste muito, você tem toda a fé e paciência do mundo, mas não importa quanto tempo passe, você não recebe o que está pedindo? Nos seguintes versículos vamos descobrir o conflito que geralmente está em alguns de nós como crentes, a falta de oração e pedir com egoísmo. Talvez o apóstolo Tiago possa esclarecer um pouco sobre isso.

2 Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.

3 Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.

Tiago 4:2-3

O apóstolo Tiago escreve a esses irmãos que lutavam contra as concupiscências da carne. Da mesma forma, podemos estar lutando contra os desejos da carne, mas descobrimos algo essencial e é o que determinará nossa vitória ou derrota.

Todas essas batalhas que eles estavam tendo era porque estavam lutando da maneira errada, “você luta e luta, mas não tem o que quer, porque não pede”. Eles simplesmente não estavam envolvidos no assunto da oração, eles não estavam lutando contra os desejos da carne com a oração. Devemos saber como crentes que a oração deve ser fundamental para permanecermos firmes contra os desejos da carne.

Spurgeon disse sobre isso:

Se você pode ter tudo pedindo, e nada sem pedir, rogo-lhe que veja como a oração é absolutamente vital, e imploro que ela seja abundante. Vocês sabem, irmãos, que grandes coisas podem ser obtidas orando? Você já pensou sobre isso? Isso não o incentiva a orar com fervor? Todo o céu está ao alcance de quem pede; todas as promessas de Deus são ricas e inesgotáveis, e seu cumprimento se obtém através da oração.

Finalmente, existe a parte do pedido egoísta. Oração não é ir a Deus com uma lista de coisas que estão além de nossas necessidades.

Lembre-se de que, quando vamos em oração diante de Deus, devemos pedir que a Sua vontade seja feita, não a nossa. E é aí que reside a diferença entre uma oração egoísta e uma de acordo com a vontade do Senhor. O que você está fazendo?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *