Quem faz o bem é de Deus

Ler as epístolas de João é como ler o conselho de um pai para um filho, e nesses livros de João vemos expressões como “meus filhinhos”. A verdade é que Deus, como nosso Pai celestial, sempre deseja o melhor para nós e devemos estar cientes de Seus conselhos para nós. A Bíblia ensina:

11 Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz bem é de Deus; mas quem faz mal não tem visto a Deus.

12 Todos dão testemunho de Demétrio, até a mesma verdade; e também nós testemunhamos; e vós bem sabeis que o nosso testemunho é verdadeiro.

3 João 1:11-12

Antes de João o apóstolo dizer essas palavras, ele colocou dois exemplos nos versos anteriores, um de Gaio, elogiando sua hospitalidade, e outro de Diótrefes, que amou os primeiros lugares e não quis receber os homens de Deus.

Esses exemplos são como falar sobre o joio e o trigo, ambos presentes na igreja, mas devemos ter cuidado com qual dos dois vamos imitar.

E em contraste com isso o apóstolo diz para não imitar o mal, que Diótrefes representa, mas para imitar o bem, que Gaio representa.

Essa será a diferença entre uma pessoa que ama a Deus e outra que está simplesmente dentro de uma congregação para realizar seus próprios desejos.

Ó caro leitor, quem ama a Deus é conhecido por seus frutos, pois fará o bem e lutará por ele. Eles darão testemunho firme de que são crentes fiéis e filhos do Deus Altíssimo.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *