Salvação pela graça

A Bíblia é um livro de 66 livros e todos eles são resumidos em uma única palavra: “Salvação”. Desde o início, a salvação era o plano de Deus para os homens e este assunto tem várias características que não podemos perder de vista.

Em primeiro lugar, por que precisamos de salvação? A resposta é “porque estávamos perdidos em nossas transgressões e pecados”, “porque estávamos separados de Deus”. E isso é o principal, entender que estamos perdidos e que precisamos de Deus, que Ele é o único capaz de nos salvar.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.

Efésios 2:8

Somos salvos pela graça, aquela felicidade de que mesmo sendo terríveis pecadores, Deus quis nos amar e ao mesmo tempo nos salvar por meio de Cristo na Cruz. E graça significa que não tem nada a ver com o esforço humano. Não somos salvos porque nos esforçamos, porque temos algo precioso, mas somos salvos porque Deus quis assim por causa do Seu amor inesgotável.

E essa salvação vem pela fé, essa fé em crer que Jesus é o Filho de Deus que deu Sua vida por nós pecadores.

O apóstolo passa a especificar algo muito importante:

“E isso não de vocês: é o dom de Deus”

A salvação é um presente, um presente do próprio Deus para nós. Portanto, não fique esperando um milagre profundo, porque o maior milagre de todos já foi recebido na cruz, que é a salvação e o amor de Deus.

Não temos nada do que nos orgulhar, nem em nossas obras, nem de sermos melhores crentes do que os outros. Devemos apenas nos orgulhar na cruz e nos regozijar no dom de Deus.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *