Se você ama a Deus, todas as coisas o ajudam para o bem

Não há pessoa mais feliz nesta vida do que aquele que ama a Deus e faz a Sua vontade, pois esse tipo de pessoa tem uma promessa latente em sua vida de que mesmo que as coisas dêem errado, funcionará para o bem.

É extremamente estranho dizer que algo bom pode vir de algo ruim, mas na Bíblia encontramos uma promessa que nos diz exatamente isso, e ela nos pede apenas um requisito: “Amar a Deus”. Você ama a Deus? Portanto, esta promessa é de você e você deve abraçá-la hoje. Você não ama a Deus? Então você deve começar a viver uma vida que agrade a Deus.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.

Romanos 8:28

Na frase “todas as coisas contribuem juntamente para o bem” estão incluídas as aflições presentes, demonstrando assim que Deus é soberano e tem a capacidade absoluta de fazer que essas aflições e dificuldades não sejam para nossa perdição, mas para o nosso bem. Existem outros versículos na Bíblia que explicam essa dinâmica, por exemplo:

Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.

2 Coríntios 12:10

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Filipenses 1:21

É aí que surge a grande diferença de quem ama a Deus, e é a promessa de que tudo acabará somando positivamente. A morte? Não importa, Paul disse que é lucro. Fraqueza, escassez, perseguições, necessidades, angústias? Também não importa, até isso funcionará para o bem.

Neste dia quero dizer-lhe que não importa o que você esteja passando, porque se você ama a Deus, tudo isso dará certo para o bem.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *