Você não sabe do dia de amanhã

Jesus nos ensinou que não devemos nos preocupar com o que vai acontecer, pois Ele cuida de nós como cuida das aves do campo, que, sem trabalhar, Deus lhes dá alimento. Da mesma forma, existem pessoas que planejam, planejam e esquecem a vontade de Deus.

O apóstolo Tiago escreveu algo que pode nos dar uma boa mensagem sobre os cuidados da vida em relação à vontade do Senhor:

13 Eia, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos.

14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece.

15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.

Tiago 4:13-15

O apóstolo está falando dessas pessoas que fazem planos na vida e eu acredito que todos nós já fizemos planos em algum momento, seria até incrível pensar que existem pessoas que não fazem planos. O problema aqui é fazer planos e não ter em mente que a vida é como o vento que logo vai embora ou como a ferva que seca.

Às vezes temos tantos planos planejados, mas eles simplesmente não acontecem, e isso pode estar enraizado no fato de que não estamos fazendo isso sob a vontade divina de Deus. Não podemos fazer planos e deixar o Senhor de lado, pois dEle depende o futuro, o presente e tudo nesta vida.

Isso significa que não posso planejar? De forma alguma, o que isso significa é que não devemos viver a vida como se Deus não estivesse presente, e que cada uma das coisas que desejamos no futuro deve estar ancorada na vontade de Deus, acreditando que Ele é fiel para nos recompensar, e que tudo o que quisermos o faremos se Deus quiser.

Desta forma, apliquemos sempre esta frase em nossos planos e na vida diária: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *